Raízes Aéreas

Nabiha

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 19 de maio de 2010 at 7:24

Nabiha Bensouda é uma artista e performer completa. Ao longo de 2010, Nabiha trabalhou intensamente em seu álbum de estreia “Cracks” juntamente com o produtor sueco e escritor Carl Ryden, lançado na Dinamarca em 1 de fevereiro de 2010. As faixas do álbum são inspiradas pelo pop, música eletrônica e urbana. As produções estão em um nível internacional, raramente vistas por um artista fora da Dinamarca. Carl e Nabiha escreveram e produziram a maioria das canções do álbum, mas também colaboram com compositores fantásticos como: Nina Woodford , Cozi Costi  e Gstettenbauer Chanelle. Durante sua primeira sessão de gravação, Nabiha, Carl e Cozi escreveram a faixa “The Enemy”, que é o segundo single do álbum, na Dinamarca.

“Cracks” entrou para o Top musical dinamarquês “Top-40 Album Chart” em 17º lugar. O álbum recebeu críticas fantásticas com 5 estrelas em várias revistas de música como Gaffa, Tjeck, Sirene & Olivia e recebeu 4 estrelas em várias outras revistas bem conhecidas em toda a Dinamarca. Nabiha fez várias performances espetaculares ,ao vivo na TV nacional da Dinamarca na Primavera deste ano, incluindo os prestigiados prémios Zulu show.

“The Enemy”, segundo single depois de três semanas “no ar” chegou ao 11º lugar no site oficial dinamarquês Airplay Chart. A música é sobre estar secretamente apaixonada por um bom amigo e ainda dando-lhe conselhos sobre outras meninas em sua vida, enquanto, para obter sua atenção espera que ele va descobrir que o amor está bem na frente dele. “The Enemy” criou o som e o sentido para o álbum “Cracks” e foi a primeira música que Nabiha escreveu com Carl Ryden e, portanto, é uma canção muito importante e especial para Nabiha.

Nabiha tem raízes dinamarquesas e norte-Africanas(Gambia, Mali e Marrocos) e ela nasceu e cresceu em Copenhaga, a filha mais velha de uma família de sete. Nabiha cresceu ouvindo música disco e soul, mas com a idade de cinco anos ela se apaixonou por reggae. Mais tarde, seu amor virou-se para o rock, R’n’B e música eletrônica. Nabiha tem sido exposta à maioria dos gêneros e já desenvolveu seu próprio estilo, que é reforçada pela sua voz sublime e distinta. Ela possui uma energia e atitude que encanta o ouvinte de uma forma brilhante.

As coisas estão realmente se consolidando e Nabiha já realizou um enorme número de shows locais, incluindo a abertura de James Morrison em Falconer Theatre, em Copenhaga e no Estádio Nacional de Futebol da Dinamarca “Parken”. O seu desempenho foi muito elogiado na publicação do líder dinamarquês da revista de música Gaffa que escreveu: “Nabiha, dinamarquesa com raízes Africanas foi uma experiência forte e positiva. Ela fez duas refrescantes canções e seu estilo pra cima nos lembra Amy Winehouse. Moderna, como Mia e Santigold, ela realmente canta muito bem e vai ser grande em 2010 “.

Álbuns

2010 Cracks
2011 More Cracks

Fonte: Site oficial
Atualizado em 14/07/2012.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: