Raízes Aéreas

Pixie Lott

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 12 de maio de 2010 at 8:08

Victoria Louise Lott (Bromley, 12 de janeiro de 1991), mais conhecida pelo seu nome artístico Pixie Lott, é uma cantora, compositora, atriz e dançarina britânica. Em seis meses de carreira já ganhou prêmios como 2 EMA’s, 1 Variety Club Showbiz Awards e 1 Cosmopolitan Ultimate Women. Seu primeiro single “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” atingiu o número um na parada britânica UK Singles Chart em junho de 2009, com uma venda de 200 mil cópias, o que fez da cantora uma das maiores revelações do ano. Mais tarde em setembro o segundo single “Boys and Girls” conseguiu o mesmo feito de seu antecessor, promovendo o então futuro álbum de estreia de Pixie Turn It Up, que depois da sua semana de lançamento debutou na posição de número seis na UK Albums Chart. Pixie possui ainda planos para lançar-se nos Estados Unidos e de gravar um segundo álbum de estúdio, e foi considerada pelo jornal Sunday Times como a cantora com “a mais autêntica voz pop em anos”.

Biografia

Pixie nasceu em Bromley, na Grande Londres. Quando criança, começou a cantar no coro da igreja que frequentava, e mais tarde com 11 anos de idade se mudou com a família para Essex, onde ganhou uma bolsa de estudos para a Academia de Artes Cênicas Italia Conti, já que seu sonho sempre foi ser cantora, e em suas aulas podia fazer tudo o que queria: dançar, atuar e cantar.

Mesmo estudando, atuou no musical Chitty Chitty Bang Bang, no London Palladium, e na produção da BBC 1 Celebrate The Sound Of Music como a personagem Louisa Von Trapp, além de cantar e dançar na ópera de Roger Waters Ça Ira.

Pixie continua morando em Essex com seus pais, um agente econômico e uma dona-de-casa, mais seus dois irmãos mais velhos. Sua mãe Beverley lhe deu o apelido Pixie (em inglês “fada”) porque ela era um “pequeno e lindo bebê que parecia uma”.

Carreira

Com 15 anos, Pixie entrou para a Island Def Jam depois do produtor musical L. A. Reid ouvir um de seus demos, mas com uma troca de agentes e algumas brigas ela saiu da gravadora. Com 18 anos, ela entrou para a Mercury Records na Inglaterra, e na Interscope nos Estados Unidos.

Seu primeiro single, “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)”, foi lançado oficialmente dia 6 de junho com uma venda de 58,000 cópias na primeira semana, conseguindo um grande êxito ao alcançar o 1º lugar na parada britânica UK Singles Charts e desbancar o single “Boom Boom Pow” do grupo Black Eyed Peas.

Seu primeiro álbum, que leva o nome de Turn It Up foi lançado em 14 de setembro de 2009 pela Mercury Records.

Pixie foi escolhida para promover o lançamento do jogo The Sims 3, além de ter gravado seu single “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” em Simlish, língua fictícia da série.

No dia 18 de junho de 2009 teve sua primeira estreia na MTV Brasil com o clipe da canção “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)”.

Atualmente se encontra em turnê pelo Reino Unido com o grupo feminino The Saturdays, e teve sua primeira grande apresentação na edição de 2009 do Festival da Ilha de Wight. Em 15 de agosto, Pixie cantou junto de Hoobastank, The All-American Rejects, Kasabian, Boys Like Girls e Raygun em apresentações ao vivo no primeiro MTV World Stage da Malásia.

Depois da pequena turnê promocional que fez na Oceania, Europa e no Japão, está de volta ao Reino Unido, acompanhando as The Saturdays, e em outubro viajará aos Estados Unidos.

Pixie também escreveu uma canção que foi gravada por Alexandra Burke, entitulada “You Broke My Heart”, e estará no primeiro álbum de estúdio da vencedora do programa The X Factor.

No final de 2009 a cantora gravou uma dueto com o Espanhol David Bisbal , A canção é 13º faixa do Ultimo disco de Bisbal, entitulada Sufrirás é uma mesclagem entre o Inglês e Espanhol trazendo uma nova experiência para a britânica.

O segundo Single, Boys and Girls também atingiu o 1º lugar nas paradas britanicas, e com mais estabilidade conseguiu feito parecido com o MaMa Do, e conseguiu mais uma vez o primeiro lugar em Airplay.

O terceiro Single, Cry Me Out também atingiu o primeiro lugar em Airplay, mais na parada totale oficial conseguiu apenas a 12ª posição, embora tenha dado a Pixie mais um recorde: o de primeira cantora Debut a emplacar 3 singles em 1º nas rádios, seguidos.

O quarto Single Gravity foi lançado no final de Fevereiro de 2010 e figura atualmente em charts.

Turn It Up, fora anunciando como quinto e ultimo single, sendo seu lançamento oficial marcado para 7 de junho de 2010. A cantora apresentou a musica My love, que, supostamente seria o 5º single em uma canal de TV, indicando que esta seria sua escolha, mas logo foi desmetido pela própria em sua conta no Twitter.

A canção The Way the World Works foi adicionada ao seriado americano Private Practice.

Pixie Lott estará no filme Fred: The Movie que será lançado apenas para TV, no canal Nickelodeon, com data de estreia para o mês de agosto.

Pixie Lott sai em turnê com Rihanna na ‘’Last Girl On Earth Tour’’, turnê de Rihanna de apoio à seu novo álbum Rated R. Pixie fará os shows de abertura apenas no Reino Unido no período de 23 de abril a 24 de maio em cerca de 10 shows.

Após varias especulações, Pixie muda de planos e lança Turn It Up como quinto single. O videoclipe da musica já está sendo gravado.

Álbuns de estúdio

2009 – Turn It Up
2011 – Young Foolish Happy

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 13/07/2012.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: