Raízes Aéreas

Kashmir – Trespassers – 2010

In Música pelo mundo, Sugestões de Álbuns on 4 de maio de 2010 at 8:38

Trespassers! É provável que você não conheça o Kashmir. Mesmo com quase duas décadas de carreira e diversos prêmios em seu país natal, a Dinamarca, a banda nunca teve grande expressão abaixo da linha do Equador. E embora a internet tenha facilitado as coisas nesse sentido, o som do Kashmir continua não chegando por aqui.

Duas curiosidades cercam o nome da banda. Quando surgiu, o Kashimir se chamava Nirvana. Com o sucesso da banda de Seattle, mudaram de nome. E a nova alcunha era uma referência à canção do Led Zeppelin. Mas não espere uma sonoridade setentista nem qualquer coisa que envolva heavy blues.

Com o sexto álbum chegando ao mercado, o grupo segue fazendo seu pop rock alternativo com melodias suaves e influências diversas que às vezes lembram um Radiohead com menos distorção e efeitos, às vezes remetem a Death Cab for Cutie e similares.

Intruder

O repertório de “Trespassers” traz 10 canções relativamente longas para o padrão FM mas extremamente fáceis e agradáveis. Nada muito dançante, nem muito melancólico. O Kashmir circula no confortável espaço entre extremos, mas sua música passa longe de ser medíocre.

A produção do álbum ficou nas mãos da própria banda – formada por Kasper Eistrup (voz e guitarra), Mads Tunebjerg (baixo), Henrik Lindstrand (teclado, guitarra) e Asger Techau (bateria) – e contou com a experiência de Andy Wallace, que já trabalhou com bandas de diferentes estilos como Front 242 e Sepultura.

Por isso talvez o álbum não tenha ‘a cara do produtor’, como acontece com alguns lançamentos recentes, nos quais se reconhece o produtor antes que se identifique o artista na canção. No final das contas, “Trespassers” é um bom álbum. Ouça com atenção e encontrará ótimos momentos do quarteto dinamarquês.

Faixas

Mouthful Of Wasps
Intruder
Mantaray
Pallas Athena
Still Boy
Bewildered In The City
Pursuit Of Misery
Time Has Deserted Us
Danger Bear
The Indian (That Dwells In This Chest)

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: