Raízes Aéreas

Luciana Mello

In Música pelo mundo on 3 de maio de 2010 at 8:09

Luciana Mello nasceu em São Paulo no dia 22 de janeiro de 1979. Aos seis anos começou a cantar e gravou ao lado do pai, Jair Rodrigues, a canção “O Filho do Seu Menino”, composta pelo gaitista e produtor Hildo Hora. Em 1989, fez um dueto, novamente com o pai, cantando no disco um pout-pourri de “Dois Na Bossa”, gravada por Jair e Elis na década de 60. Em 1991, montou uma banda com o irmão, Jair Oliveira, a qual também participava Cíntia Raquel e Vânia Estela intitulada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”.

Em 1995, aos 16 anos, a cantora gravou seu primeiro disco solo, “Luciana Rodrigues”, produzido por Iranfe Maciel e com participação de Emílio Santiago.

Em 1998, Luciana iniciou sua trajetória na noite de São Paulo com o projeto “Artistas Reunidos” ao lado de Jair Oliveira, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha e Pedro Mariano. Este projeto rendeu um CD registrado ao vivo pela Trama no ano seguinte.

Em 2000, Luciana gravou seu segundo trabalho, o álbum “Assim Que Se Faz” com a produção assinada por seu irmão, e com os sucessos “Assim Que Se Faz” e “Simples Desejo”.

Em 2002, assinou contrato com a Universal Music e lançou o cd “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão. Este disco traz, pela primeira vez, canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. Além disso, também conta com duas participações especiais: Ed Motta e Pedro Mariano.

Em 2004, essa grande artista mostra o trabalho, “L.M.”, um CD com grandes canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas dançantes. Entre elas, a regravação de “Molambo” e músicas conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela “Da Cor do Pecado”.

Em junho de 2007, após um intervalo de três anos, Luciana Mello lança seu quinto disco solo intitulado ”Nêga”, gravado de forma independente pelo selo “S de Samba”, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira.
O recém lançado álbum, além das músicas inéditas, possui regravações de “Galha do Cajueiro”, de Tião Motorista; “Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska e “O Samba me Cantou”, de Jair Oliveira.
Além disso, têm participações especiais de Gabriel, o Pensador e Thalles, backing vocal da banda Jota Quest.

Atualmente, Luciana Mello é considerada uma das grandes cantoras da música popular brasileira e surpreende por sua incrível performance nos palcos. A cantora sempre investiu em sua carreira se dedicando a cursos de teatro, cinema, aulas de dança e canto. Já participou dos musicais “Pocket Brodway” “Blood Wedding” ”O Rei e Eu” e da peça teatral “Nunca Se Sábado”.

Por onde passa Luciana Mello leva a qualidade musical, a espontaneidade e sua beleza que a cada dia conquista mais pessoas!

Discografia

1995: Luciana Rodrigues
2000: Assim que Se Faz
2002: Olha pra Mim
2004: L.M.
2007: Nêga
2010: O Samba Me Cantou
2011: 6º Solo

Fonte da Bio: Wikipédia.
Atualizado em 9/05/2014.

Videos

___________

Simples Desejo

Assim Que Se Faz

Se…

Boa noite

Da Cor Do Pecado

As rosas não falam

Tchau

Sexo, Amor e Traição

Não Deixa o Samba Morrer (Ao Vivo)

Sem Tempo a Perder

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: