Raízes Aéreas

Keri Hilson

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 7 de abril de 2010 at 8:21

Keri Lynn Hilson (Atlanta, 5 de Dezembro de 1982) é uma cantora e compositora de R&B norte-americana, atualmente contratada pela Zone 4/Mosley Music Group/Interscope. Ela é parte do time de produtores e compositores conhecidos como The Clutch, onde escreveu trilhas para outros artistas como Britney Spears, Ciara, Ludacris e Usher.

O primeiro álbum de estudo, In a Perfect World… , foi lançado em março de 2009 e estreou na posição quatro da Billboard 200 e número um no Top R & B / Hip-Hop da Billboard nos Estados Unidos, onde foi certificado de venda de ouro mais de 500.000 cópias pela RIAA. O álbum produziu cinco singles: O carro-chefe “Energy”, “Return the Favor” com a participação de Timbaland, “Turnin’ Me On”, “Knock You Down” com Kanye West e Ne-Yo que foi top 3 na Billboard Hot 100 e “Slow Dance”.

A reedição do álbum incluiu, além das músicas do álbum, algumas msuicas inéditas, como “I Like” gravada para o filme Zweiohrküken (2009), que foi um suceso em certas partes da Europa Central durante o primeiro trimestre de 2010.

Hilson nasceu em 5 de dezembro de 1982, em Decatur, Geórgia. Ela estudou na Tucker High School em Tucker, na cidade natal. Durante sua adolescência, Hilson estudou piano e canto. Ela se juntou ao grupo feminino D’Signe quando tinha 17 anos. Tornou-se uma compositora e backing-vocal no ensino médio, e frequentou Oxford College of Emory Universidade, onde se formou em teatro.

2001–2007: Compositora e Backing Vocal

Hilson começou a compor em 2001 e passou a escrever músicas para Britney Spears, Ciara, Usher e Ludacris. Em 2004, ela se apresentou em Xzibit com a música “Hey Now (Mean Muggin)”, na qual ela recebeu seu primeiro crédito oficial como vocalista.Em 2006, assinou Hilson contrato com a gravadora de Timbaland, Mosley Music Group e apareceu em uma faixa do “Diddy’s Press Play”. Hilson também foi destaque em “Help”, o segundo single de Lloyd Banks’ Rotten Apple, onde teve o pico de número 77 na Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs.

Enquanto Hilson estava trabalhando com Polow da Don em um estúdio, ele lhe perguntou: “O produtor acha que poderia levá-la aonde você quer ir como um artista?” Ela respondeu que Timbaland estava em busca de uma artista solo feminina negra de R&B. Depois de cantar para Timbaland por telefone eles começaram a gravar no The Hit Factory na semana seguinte. Em 2007, Hilson gravou músicas com Timbaland que entrariam no Timbaland Presents Shock Value, incluindo os singles “The Way I Are” e “Scream”. “The Way I Are” alcançou número três no Billboard Hot 100 nos EUA. Ela fez outra participação em outra canção junto com Timbaland e OneRepublic na novela One Life To Live, em Outubro de 2007 e além disso, foi escalada como escritora e backing vocal de Britney Spears no álbum Blackout.

Também em 2007, Hilson desempenhou o papel principal no vídeo da música “Love in This Club”, de Usher e apareceu em um papel de apoio no clipe de Ne-Yo em “Miss Independent”.

2010-presente: No Boys Allowed

Em janeiro de 2010, Hilson colaborou com Akon no single “Oh África”, para arrecadar fundos beneficiando para jovens carentes africanos [17]. Em fevereiro, ela fez parte lista de artistas que aprticiparam da regravação “We Are the World 25”, em que o dinheiro arrecadado seria doado para as vítimas do terremoto do Haiti. Keri fez uma participação em “Million Dollar Girl” da Trina e “Got Your Back” do rapper T.I. Em abril do mesmo ano, foi revelado que Hilson seria o novo rosto da Avon, substituindo cantora Jennifer Hudson.

Seu segundo álbum de estúdio, No Boys Allowed foi lançado em 21 de dezembro. O álbum estreou em número onze na Billboard 200 e número sete no Top R & B / Hip-Hop Álbuns , com a primeira semana de vendas de 102.000 cópias vendidas. A canção Breaking Point foi lançada como primeiro single de trabalho nos Estados Unidos em 7 de setembro e chegou ao número 44 no Hot R & B / Hip-Hop Songs Chart.

Rock Pretty Girl foi lançada como segundo single do álbum em 12 de outubro de 2010. A música chegou ao número 24 na Billboard Hot 100 e número quatro no Hot R & B / Hip-Hop Songs Chart. O videoclipe da canção foi aclamado pela crítica e elogiadp por sua homenagem a ícones musicais do passado, que incluiu Josephine Baker, Dorothy Dandridge, The Andrews Sisters, Diana Ross, Donna Summer, Janet Jackson e TLC. Hilson aparece como cada cantor em uma cena bem conhecida da época retratada. One Night Stand com Chris Brown, foi enviada para as rádio urbanas contemporânea em 8 de março de 2011, como terceiro single do álbum. Ela atingiu um pico de número 19 no Hot R & B / Hip-Hop Songs chart [13]. Lose Control (Let Me Down) com Nelly, foi lançado como quarto single do álbum. A partir de Julho de 2011, ela serviu como apoio na ” I Am Still Music Tour” de Lil’ Wayne, que percorreu a América do Norte. Hilson anteriormente excursionou com Wayne em sua primeira turnê, em 2009.

Em 28 de Agosto de 2012, ela esteve em Moçambique para actuar no Divas Show, um concerto beneficente para a violência doméstica.

Discografia

2009 – In a Perfect World
2010 – No Boys Allowed

Fonte da Bio: Wikipédia.
Atualizado em 13/07/2014.

Vídeos

__________

Pretty Girl Rock
Knock You Down
I Like
Energy
Slow Dance
Turnin Me On
Beautiful Mistake

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: