Raízes Aéreas

Ana Cañas

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 24 de março de 2010 at 8:03

Ana Cañas é a nova candidata a brilhar no cenário musical! E, a julgar pelo seu primeiro álbum, “Amor e Caos”, e pela forma decidida como essa paulista de 27 anos fala sobre seu trabalho, o futuro anuncia-se venturoso para quem decidiu ser cantora ao ouvir Ella Fitzgerald pela primeira vez. A verdadeira escola musical de Ana Cañas, porém, foi a noite. Foram quatro anos interpretando clássicos de jazz e alguns temas de MPB no All of Jazz e, sobretudo, no sofisticado Baretto (Hotel Fasano).

Outra faceta da artista que não pode ser desconsiderada é o fato de ela ser formada em artes cênicas. Ana diz que o teatro brasileiro não perdeu nada, muito pelo contrário, com sua desistência de ser atriz para abraçar a música, mas a verdade é que ela veste e interpreta as canções de uma forma tão particular e plena que mais parece possuída por uma personagem. O vasto leque de nuances tonais da belíssima “Cadê você” explicitam esse traço da Ana cantora.

Amor e Caos inclui boas versões de Coração Vagabundo (Caetano Veloso), Super Mulher (Jorge Mautner) e Rainy Day Women, de Bob Dylan, cuja arte, curiosamente, a artista não conhecia há até pouco tempo. “Agora eu já tenho muita coisa dele”, risos. Dona de uma bonita voz de contralto, Ana Cañas estréia como uma promissora compositora pop e uma cantora carismática.

Discografia

Amor e Caos – 2007
Hein? – 2009

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

_____

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: