Raízes Aéreas

Delta Goodrem

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 24 de fevereiro de 2010 at 21:48

Delta Lea Goodrem (9 de Novembro de 1984, Sydney, Austrália) é uma cantora pop, compositora e atriz australiana. Delta Goodrem toca piano desde os oito anos de idade. Durante a infância fez alguns anúncios publicitários e obteve um papel na série de televisão “Police Rescue”. Aos 12 anos gravou uma cassete de apresentação com canções suas, que enviou à sua equipa favorita de futebol americano, os Sydney Swans. Delta tinha a ilusão de poder cantar o hino nacional australiano antes de começar um dos jogos da sua equipa favorita.

Os jogadores gostaram da casseste e enviaram-na ao produtor musical Glenn Wheatley. Este mostrou-se interessado em Goodrem, que tinha na época 15 anos, e consiguiu-lhe um contrato com a Sony. Um ano mais tarde saiu na Austrália o seu primeiro single, “I Don’t Care”. No entanto, o álbum do que esta canção ia fazer parte nunca chegou a publicar-se.

Desde 2002, Goodrem actua na série de televisão australiana Neighbours, no papel de Nina Tucker. Esta série tornou famosos também a outros cantores, como Jason Donovan, Kylie Minogue e Natalie Imbruglia.

Em Novembro de 2002 foi lançado o seu segundo single, “Born To Try”, que se converteu no número 1 das listas de êxito na Austrália. O álbum completo, “Innocent Eyes”, foi publicado pouco depois e manteve-se durante mais de 30 semanas na primeira posição dos tops australianos. Também obteve grande êxito nos tops britânicos.

No Verão de 2003 soube-se que Delta tinha contraído a doença de Hodgkin, uma forma de câncro linfático. Isso obrigou-a a submeter-se a quimioterapia, a qual foi bem sucedida, de forma que na Primavera de 2004 foi dada alta a Delta. Em Novembro desse mesmo ano, Goodrem reapareceu com um novo single, “Out Of The Blue”, e pouco depois com o seu novo álbum “Mistaken Identity”. Ambos chegaram novamente à primeira posição dos tops da Austrália. As canções deste álbum falam na sua maioria da luta de Delta contra a grave doença que enfrentou.

Uma das canções é um dueto com o cantor irlandês Brian McFadden, que foi um dos membros do grupo Westlife e que é ex-noivo da cantora.

Em 2005, Delta participou do filme “Hating Alison Ashley” (dublado: “Reis da Galera”), fazendo o papel de Alison Ashley.

No Outono de 2007 Delta Goodrem regressa ao mundo musical com o seu novo disco intitulado “Delta”, do qual foi extraído o single “In This Life” que permaneceu várias semanas no nº1 dos Tops da Austrália. O segundo single do álbum Delta foi Believe Again que fez um bom sucesso, já que alcançou a posição ‘2′ o videoclipe da música fez tanto sucesso que ganhou o MTV VIDEO AWARDS AUSTRALIA como melhor videoclipe. O 3º single “You Will Only Break My Heart” foi um pouco fracasso alcançou apenas a posiçaõ número 14. Agora, sua nova música I Can’t Break It To My Heart foi lançada em Agosto para recuperar o sucesso dela, mas só alcançou a 12ª posição, e ficou apenas poucas semanas no ARIA Australia Charts.

O álbum Delta também foi lançado nos EUA mas alcançou apenas o ‘116º nos 200 mais, tendo vendido apenas 6 mil cópias.

Em 2009 apresenta a digressão “BELIEVE AGAIN TOUR” na Austrália.

Álbuns

Innocent Eyes (2003)
Mistaken Identity (2005)
Delta (2007)
TBA (2010)

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

  1. Eu adoro as dicas da Soraya! =)

  2. Muuuuuito legal.🙂 E ela canta muito😀

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: