Raízes Aéreas

Leona Lewis

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 27 de janeiro de 2010 at 7:34

Leona Louise Lewis, mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis, (Londres, 3 de Abril de 1985), é uma cantora e compositora britânica de pop e R&B, que alcançou o o sucesso após participar e ganhar na terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início de seu carreira, Leona recebeu três indicações ao GRAMMY Awards e, possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.

Em 2007, Leona lançou seu primeiro álbum, Spirit, e, em 2009, chegou às lojas o seu segundo álbum, Echo. Spirit, tornou-se o primeiro álbum de estreia a ter o maior números de vendas em 2007, tanto na Inglaterra quanto na Irlanda, e fez com que Leona alcançasse o título de primeira artista inglesa a conquistar topo da Billboard 200 com um álbum de estreia. Até hoje, a cantora já vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo.

O single de estreia de Leona Lewis, foi “A Moment Like This”, que tornou-se o single mais vendido no Reino Unido, sendo realizados mais de 50.000 downloads em trinta minutos, após o seu lançamento. Seu segundo single, “Bleeding Love”, atingiu a primeira posição das paradas em mais de trinta países em todo o mundo. Em Novembro de 2008, ela bateu um recorde no Reino Unido de “venda mais rápida”, com o lançamento de “Run”, canção original do Snow Patrol, que, em dois dias, vendeu cerca de 69.244 cópias. Em Novembro do ano seguinte, Leona Lewis anunciou sua primeira turnê mundial. Em 14 de Julho de 2011, foi confirmado que “Collide” seria o primeiro single do novo álbum de estúdio, ainda sem título. O single dance-pop, foi escrito por Autumn Rowe e produzido por Sandy Vee, que já trabalhou com as cantoras Katy Perry (Firework), Rihanna (S&M). Será lançado oficialmente em 4 de setembro de 2011.

Leona Lewis nasceu no bairro londrino Islington, filha de Aural Josiah Lewis, ou “Joe”, descendente afro-guianense e, Maria Lewis, descendente de Galenses. Seus pais a matricularam na Escola de Teatro Sylvia Young, e, através dessa, ela participou da Academia Italiana de Arte e Teatro Conti e da Escola BRIT, onde aprendeu a tocar instrumentos musicais como a guitarra e o piano, além de começar a compor suas próprias canções, na esperança de, um dia, se tornar cantora e compositora. Quando tinha 12 anos de idade, Leona compôs, sozinha, uma canção inteira. Inicialmente, começou a treinar na ópera, mas passou para o jazz e o blues, que levou-a à música popular, citando Minnie Riperton, Eva Cassidy e Stevie Wonder como suas influências. Depois de sair da escola BRIT, aos 17 anos de idade, ela começou a trabalhar para financiar seu álbum demo em um estúdio, que recebeu o nome de Twilight. O álbum trazia canções quase exclusivas, compostas por Leona Lewis, e foram gravadas em Fulham. “Tentei, com essa gravação, fazer as coisas do meu jeito. Eu trabalhei muito duro, mas, eu nunca consegui um contrato”, disse Leona Lewis. Outras demos de Leona foram gravadas pela UEG Entertainment, e posteriormente, lançados em um álbum denominado Best Kept Secret. No entanto, nenhum dos demos dela foram lançados, e então deixou sua carreira musical de lado para frequentar a universidade, até que seu namorado convenceu-a de participar do The X Factor, que posteriormente, a rendeu um contrato com a UEG Entertainment.

2010-presente: Terceiro álbum

Lewis começou a trabalhar em seu terceiro álbum após a turnê The Labyrinth. Ela disse que o álbum seria “um pouco diferente do que as pessoas ouviram de mim antes”, acrescentando que pretende “ir além e criar e ver o que acontece”. A MTV informou que Ne-Yo está escrevendo material para o álbum. Ela também está trabalhando novamente com Dallas Austin e Ryan Tedder, e gravou uma música com David Guetta. Hurts e Jessie J também foram convidados a escrever material para o álbum. Tem sido relatado que Cowell fez um prazo para o lançamento álbum para o verão de 2011. Em 14 de Julho de 2011, foi confirmado que “Collide” seria o primeiro single do novo álbum de estúdio, ainda sem título. O single dance-pop, escrito por Autumn Rowe e produzido por Sandy Vee, foi tocada pela primeira vez no programa The Scott Mills Show, na BBC Radio 1 em 15 de julho de 2011 no Reino Unido. Será lançado oficialmente em 4 de setembro de 2011.

Álbuns de Estúdio

2007: Spirit
2009: Echo

Álbuns ao vivo

2010: The Labyrinth Tour – Live at The O2

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: