Raízes Aéreas

Mallu Magalhães

In Música pelo mundo on 5 de dezembro de 2009 at 15:55

Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (São Paulo, 29 de Agosto de 1992) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mallu ganhou notoriedade no seu MySpace Brasil e tornou-se parcialmente conhecida pelas músicas de sua autoria e constante uso de composições de artistas renomados. Em 2008 lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado. Seus maiores sucessos são Tchubaruba e J1.

Mallu é filha de uma paisagista e de um engenheiro que, apaixonado por rock clássico, a influenciou em seus gostos musicais. Aos nove anos, Mallu ganhou um violão e dois anos depois passou a fazer aulas. Já aos doze anos, passou a compor músicas, grande parte delas escritas em inglês.

Em seu aniversário de 15 anos, Mallu pediu para seus pais e avós que seus presentes fossem dados em dinheiro. Com ele, Mallu pôde gravar quatro músicas e as deixou disponíveis na internet no site MySpace, dentre elas destacam-se “Tchubaruba” e “J1”, e músicas em vídeo como “Vanguart”. Assim, tornou-se um tanto conhecida na rede, gravando vídeos caseiros.

Mallu é apontada como a grande revelação da música brasileira em anos sendo aclamada por publicações como Rolling Stone, Trip e Bravo! pela sua precocidade, espontaneidade, grande bagagem cultural e talento para cantar e compor tanto em inglês como em português. Suas influências são o rock clássico e o folk como The Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan e Johnny Cash, além de outros em estilos musicais semelhantes.

Em 2008, teve as músicas “J1” e “Tchubaruba” utilizadas em propaganda nacional, para a rede de telefonia Vivo. Também em 2008 concorreu ao MTV Video Music Brasil 2008 nas categorias Artista do Ano, Banda/Artista Revelação e Show do Ano, mas perdeu. Em 2008 Mallu viajou o Brasil fazendo muitos shows, entre eles o chamado My Space Music Tour que no qual a entrada foi gratuita. No início de Outubro gravou seu primeiro DVD ao vivo num show em São Paulo.

Em 22 de novembro de 2008, após um show seu realizado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, assumiu um romance com o músico Marcelo Camelo (Los Hermanos). Os dois se conheceram quando Marcelo a convidou para fazer uma participação em seu primeiro disco solo, Sou, na música Janta.

Discografia

2008: Mallu Magalhães
2009: Shine Yellow
2011: Pitanga

Fonte da Bio: Wikipédia.
Atualizado em 18/07/2014.

Videos

__________

Velha e Louca
Sambinha Bom
Olha só, moreno
Cena
Youhuhu
Highly Sensitive
In the Morning
Lonely
Ô, Ana
Baby, I'm sure

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: