Raízes Aéreas

Macaco Bong

In Música pelo mundo on 12 de novembro de 2009 at 6:13

O Macaco Bong nasceu em Cuiabá (MT) no ano de 2004 como um quarteto de rock instrumental. Logo no ano de 2005 a banda se tornou um power trio, permanecendo com a proposta de rock instrumental com conteúdo musical.

Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong sempre busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll .

Lançou seu primeiro EP em 2005 com três faixas que está disponibilizada no site do trama virtual (www.tramavirtual.com.br/macaco_bong ). Atualmente a banda é integrada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo). Recentemente gravou seu segundo EP constituído por cinco faixas, lançado em março.

Macaco Bong foi destaque nos principais festivais que fazem parte da rota do circuito Fora do Eixo, no ano de 2006, como o Grito Rock festival (MT), Festival Calango (MT), Goiânia Noise Festival (GO), MADA festival (RN), 6º Primeiro Campeonato Mineiro de Surf (BH), 2º PMW Festival (TO), 2º Festival Varadouro (AC), 2º Festival Jambolada (MG), 5º Festival Demosul (PR), 2º Festival Beradeiros (RO), 3º Vaca Amarela Festival (GO), Laboratório Pop Festival (RJ), além de shows esporádicos como headliner nas principais casas noturnas de São Paulo, Outs Bar, Milo Garage, Satva Bar, Casa Belfiori, Funhouse, Studio SP e Oásis Bar, recebendo críticas positivas dos vários meios de comunicação especializados como Revista Bizz (quando foi apontado como uma das grandes promessas para 2007’) e Folha de São Paulo, em seu guia cultural.

Este ano a banda já participou de três festivais, o Grito Rock Cuiabá (MT), Rec Beat( PE) e Festival Fora do Eixo(SP) tocando ao lado de outros grande nomes da cena independente atual.

Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores musicais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do circuito fora do eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais.

Formação

Bruno Kayapy (guitarra)
Ynaiã Benthroldo (bateria)
Grabriel Murilo (baixo)

Discografia

Artista Igual Pedreiro (2008)
This is Rolê (2012)

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 11/11/2012.

Videos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: