Raízes Aéreas

Pitty

In Música pelo mundo on 28 de outubro de 2009 at 6:08

Priscilla Novais Leone, (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e desde 2003 está em carreira solo, ao lado de Martin
Mendonça, Duda Machado e Joe (ex-integrantes das também baianas Cascadura, Lisergia e Dead Billies respectivamente). Outros que passaram pela banda foram Peu Sousa (ex-Trêmula, ex-Nove Mil).

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, bandas como AC/DC, Nirvana, Pantera, Alice in Chains, Metallica, Faith No More, Mars Volta, Queens of the Stone Age e Muse fizeram parte de suas principais influências.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando “Smells Like Teen Spirit” da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).

Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.

Foi aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia.

Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).

Em 2003, lança seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, onde conquistou sua fama e vendeu mais de 250 mil cópias.

Em 2005 ela lançou o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vários sucessos.

Em 2007, após a turnê do Anacrônico, ela lançou seu primeiro DVD ao vivo, o {Des} Concerto ao Vivo. Além de ser lançado nos formatos CD, DVD e Dualdisc, o registro de show da banda foi também lançado em um modelo de aparelho celular, resultado de uma parceria com a Nokia. Com isso, Pitty recebeu o prêmio “Celular de Platina” pela vendagem de 200 mil aparelhos contendo seu álbum.

Em 2009, lançou o álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum Me Adora, logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo.

Em 2011, Pitty entrou no chart Social 50 da revista americana Billboard na 14ª posição, que mantém os maiores artistas do mundo, sendo esta a maior estreia de um artista nacional neste chart, na frente de nomes como Amy Winehouse, Jennifer Lopez, entre outros. Já no Uncharted, da mesma revista, Pitty chegou à 3ª posição e com isso, superou todos os cantores Brasileiros que algum dia estrelaram na BillBoard e se tornou a brasileira mais influente na Web.

Em 2014, Pitty foi eleita no dia mundial do rock a roqueira mais influente do Twitter no Brasil. Através de um estudo realizado pelo grupo Elife, a pesquisa foi realizada com diversos perfis de artistas no Twitter no dia 13 de Julho e analisou termos referentes à data, resultando na grande influencia da cantora Pitty na rede social e de outros artistas.

Casamento

No dia 22 de dezembro de 2010, a cantora casou-se com o baterista Daniel Weksler da banda NX Zero. O casamento foi de forma inusitada, Pitty estava de vermelho, e não quis carregar um buquê. Apesar da cerimônia não ter sido tradicional, seguiu preceitos da tradição judaica, já que o marido da cantora, Daniel Weskler é judeu. Famosos como Lobão e Marcelo D2 estavam entre os convidados. Logo depois da cerimônia, em vez de valsa, Pitty dançou o clássico “Rock’N’Roll All Nite”, do Kiss.

2010-2011: A Trupe Delirante No Circo Voador

Em 2011, Pitty lançou seu segundo álbum ao vivo gravado no circo voador, A Trupe Delirante No Circo Voador O show foi registrado no Rio de Janeiro em dezembro, durante uma performance no Circo Voador, a qual contou com convidados especiais, além de sua banda oficial (o guitarrista Martin, o baixista Joe e o baterista Duda) O show ao vivo contou Com musicas tipicas e com alguns de seus Hits durante a sua Carreira marcados por grandes sucessos. A Trupe Delirante No Circo Voador foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

2011-2013: Agridoce

A cantora Pitty junto com seu guitarrista Martin, desenvolveram um projeto paralelo chamado Agridoce o projeto contem 12 faixas com um ritmo Folk diferente, do conhecido da banda Pitty o projeto já é um sucesso em todo o pais a Primeira faixa lançada foi Dançando que já esta tocando em todas as rádios brasileiras.A cantora deixou bem claro sobre seu novo trabalho, que esse projeto não tem nada semelhante a Banda Pitty que nos shows do Agridoce ela só ira somente apresentar faixas do Agridoce, ela não juntara a Banda Pitty com o novo projeto.

Álbuns de estúdio

2003 Admirável Chip Novo
2005 Anacrônico
2009 Chiaroscuro
2011 Agridoce
2014 Setevidas

Álbuns ao vivo

A Trupe Delirante no Circo Voador (2011)
{Des}Concerto Ao Vivo (2007)

Fonte: Wikipédia
Atualizado em 10/03/2015.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Equalize
Na Sua Estante
Admirável Chip Novo
Me Adora
Setevidas
Serpente
Teto de Vidro
Deixa Ela Entrar
Máscara
Pouco

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: