Raízes Aéreas

Aborto Elétrico

In Música pelo mundo on 20 de outubro de 2009 at 15:13

Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de punk rock que esteve ativa entre 1978 e 1982. Inspirou o surgimento de várias outras, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. A banda fez parte da Turma da Colina, um grupo de bandas de Brasília, junto a bandas como a Plebe Rude e a Blitz 64. Tinha, em sua formação original, Renato Russo no baixo, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria. Depois que André Pretorius foi prestar serviço militar na África do Sul, Renato Russo passou a tocar guitarra e entrou o baixista Flávio Lemos, irmão de Fê Lemos. Mais tarde a banda ainda contou com a presença do guitarrista Ico Ouro Preto, irmão de Dinho Ouro-Preto. A banda terminou em 1982, depois de desentendimentos entre seus integrantes. Segundo Fê Lemos, após Renato Russo errar várias vezes as letras das canções em um show, ele arremessou uma baqueta nas costas de Renato, que disse que não iria mais fazer parte da banda. Parte de seu repertório foi esquecida, e a outra parte foi dividida entre Capital Inicial e Legião Urbana.

Em 2005, Capital Inicial lançou o álbum MTV especial Aborto Elétrico, com dezoito canções do repertório do Aborto Elétrico, quatro que já haviam sido gravadas pelo Capital Inicial (“Fátima”, “Música Urbana”, “Ficção Científica”, “Veraneio Vascaína”), cinco que já haviam sido gravadas pela Legião Urbana (“Que país é esse”, “Geração Coca-Cola”, “Conexão Amazônica”, “Tédio (com T um Bem Grande pra Você)”, “Química”) e mais nove inéditas (“Baader-Meinhof Blues nº1”, “Construção Civil”, “Anúncio de Refrigerantes”, “Love Song One”, “Heróina”, “Benzina”, “Submissa”, “Helicópteros no Céu”, “Despertar dos Mortos”).

Integrantes

Renato Russo – Vocal e Guitarra
Fê Lemos – Bateria
Ico Ouro-Preto – Guitarra
Flávio Lemos – Baixo
André Pretorius (De 1978 a 1980) – Guitarra

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 03/04/2013.

Dinho Ouro Preto e Dado Villa-Lobos no Altas Horas relembrando sucessos do Renato tocaram “Por Enquanto” e toda a sua poesia e beleza junto com o público do programa.

Chorão e Cia. Num programa da MTV tocando ao vivo de forma acústica um dos sucessos do Aborto Elétrico. Baader Meinhof Blues.

A história da emblemática banda contada por quem fez parte dela. Os caras da Capital Inicial em quatro partes:

Aborto Elétrico História da banda 1 de 4

Aborto Elétrico História da banda 2 de 4

Aborto Elétrico História da banda 3 de 4

Aborto Elétrico História da banda 4 de 4

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: